São Paulo
16º

Eventos e Campanhas

Eventos e Campanhas - Campanhas educativas

Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes

A realidade da violência doméstica na infância e na adolescência é trágica. Negligência, violência física, psicológica e sexual fazem milhares de vítimas que, sem a devida assistência, podem sofrer marcas profundas comprometendo seu futuro e, muitas vezes, sua própria vida.

A Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes é uma maneira de conscientizar cidadãos, hospitais, governo, gestores, instituições de ensino, justiça e outros membros da sociedade sobre a importância de se combater maus-tratos e abuso sexual contra crianças e jovens.

Composta por uma série de materiais educativos como documentários e folhetos para alertar a população em geral dos sintomas, medidas preventivas e cuidados para proteger crianças e adolescentes, a campanha também conta com materiais educativos para ajudar a capacitar e a treinar o profissional que atua no universo da saúde e que tem a responsabilidade de atender as vítimas, sabendo quando suspeitar, diagnosticar, tratar e acompanhar cada caso e, quando necessário, denunciar e orientar a família da criança ou jovem que sofre atos de violência.

O vocalista da banda Fresno Lucas Silveira, o cabelereiro Jassa e a nadadora Joanna Maranhão aderiram à causa.

Voltar