São Paulo
16º

Eventos e Campanhas

Eventos e Campanhas - Eventos saúde brasil

O que é o evento Saúde do Idoso?

A expectativa de vida da população tem aumentado ao longo dos anos, mas não basta apenas viver mais, é preciso também viver com qualidade.

O Evento Saúde Brasil surgiu para ajudar a multiplicar informações, motivar a troca de experiências sobre saúde do idoso, estimular medidas preventivas e promover a atuação das ONGs e associações que auxiliam nos direitos do paciente. Esses encontros têm entrada franca e são abertos ao público de qualquer idade, que além, de receber orientações importantes, ainda pode realizar exames gratuitamente.

Edições de Sucesso

Em sua última edição, mais de 8 mil pessoas foram beneficiadas durante os dois dias de Evento Saúde do Idoso, realizado na capital paulista em março de 2013. O público visitante fez uma série de exames gratuitos, recebeu informações e orientações sobre saúde e qualidade de vida e participou de diversas atividades artísticas e culturais.

O evento recebeu a atenção da grande mídia com a cobertura, ao vivo e em boletins exibidos durante a programação da TV Globo, SBT e Rede Vida. Emissoras de rádio, sites e mídias sociais também deram destaque ao evento.


Homenagens

O Saúde Brasil aproveitou a ocasião para reconhecer a trajetória de competência e compromisso dos que atuam em prol da promoção da saúde do idoso e homenageou profissionais e entidades que trabalham o tema com ética e determinação:

Alexandre Kalache, médico e presidente do Centro Internacional de Longevidade no Brasil, foi o responsável pelo Programa de Envelhecimento e Longevidade da Organização Mundial da Saúde (OMS) ente 1995 e 2007. Também lançou o marco político do envelhecimento ativo e o movimento global das Cidades Amigas dos Idosos.
 
Gilberto Natalini, médico, atende de forma voluntária há 40 anos, no ambulatório médico do Centro Social Bom Jesus do Cangaíba, em São Paulo. Cirurgião geral, exerce o cargo de vereador em seu quarto mandato e prioriza a luta pela saúde e meio ambiente.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, representado por Raquel Rizzi, vice-presidente da entidade, teve desempenho fundamental na orientação da farmácia como estabelecimento de saúde.

Dado o sucesso e repercussão positiva do Evento Saúde do Idoso, o Saúde Brasil está planejando uma nova edição para esse ano.

Voltar

Veja Também