Brasil prepara rede de saúde para novo Coronavírus

23/01/2020 às 15:38

OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA

 

Ministério da Saúde instalou Centro de Operações de Emergência (COE) para atuar diante de possíveis casos. Até o momento, não há detecção de nenhum caso suspeito no país

 

Diante dos casos de doença respiratória na China, causada pelo novo Coronavírus, o Ministério da Saúde instalou, nesta quarta-feira (22/01), o Centro de Operações de Emergência (COE) - Coronavírus.

O comitê tem como objetivo preparar a rede pública de saúde para o atendimento de possíveis casos no Brasil. Até o momento, não há detecção de nenhum caso suspeito no país. A pasta tem realizado monitoramento diário da situação junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), que acompanha o assunto desde as primeiras notificações de casos em Wuhan, na China, no dia 31 de dezembro de 2019.

O Ministério da Saúde realizou, nesta quinta-feira (23), em Brasília, coletiva técnica de imprensa para esclarecer dúvidas sobre o vírus e informar as ações que a pasta tem tomado, junto à secretarias estaduais e municipais de saúde, além de outros órgãos, para um possível atendimento de caso suspeito no país.

 

Leia o conteúdo na íntegra em saude.gov.br

Voltar